quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Apagão



Eu nem dormi! Eu também não! Nem eu! Eu, desde que soube que eu ia que fico só pensando. Eu queria ser o primeiro a entrar! Ih, bobo, entra primeiro os menorzinhos. É os grandes! Né, nada! Eu acho que eles vão escolher na sorte. Amanhã, no ensaio, a gente fica sabendo. Nunca chega amanhã! Eu nem aprendi o hino. Bobo, quem canta o hino são eles. Eu sonhei que entrava no colo de um. Eu também sonhei, só não vi na mão de qual que eu pegava.

Aquele que me levou, será no lugar de quem que ele estava? Nunca mais vai ser terça-feira! Pra mim, pode ser qualquer um. Eu quero é entrar no gramado de novo. Nuh! Pisar na grama foi bom demais! Bom mesmo é se a gente pudesse sair correndo pelo campo! E chutar a bola! Pode, é só querer! Uai, sô! Com magia. ? ? ? A namorada do meu irmão tem uma tia que o avô dela é feiticeiro e tem uma pomada que faz um, ser como o outro. ? ? ? ? ? ? A minha mãe mesmo já usou pra saber o que eu tinha quando fiquei doente.

Quem vai querer? Quê que a gente tem que fazer? Passa um pouco na mão e segura bem firme na mão do que vai te levar e é só querer, mas tem que querer com força. E depois? Depois é só ficar quietinho e esperar fazer efeito. E a gente vai ver tudinho como se estivesse dentro do campo? A minha mãe disse que a gente sente tudo que a outra pessoa faz. E se o que eu der a mão levar uma canelada? Vai doer em você também. Eu quero. Eu também. Eu estou com medo. Larga de ser bobo, não faz mal não. Eu não quero levar canelada. Não chora, não. Espia, espia, já vão pegar a gente. Cala a boca! Fica quieto! Não fala nada! Já sabem, depois, é só fechar os olhos e aproveitar bem que o efeito dura só um pouquinho tempo.

Nuh, que bacana, sô! Eu nem vi a bola! Eu dei um chute, mas doeu meu pé. Eu não peguei na bola, mas corri à beça, pra lá e pra cá. Eu não sabia se ia atrás da bola ou se ficava olhando a torcida. Mas o Mineirão é bonito, né?! E cheim até o tampo! Essa bola machuca a gente. Pena que foi tão pouquinho! Seis minutinhos só, mas valeu!
                                                                                                                                           
                                                                                                                                                                                                                                                                                                Jorge Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário