domingo, 3 de janeiro de 2010

A minha maneira de ver o Fenómeno Futebol

Sobre o futebol não tenho nada contra. Aliás, o meu pai foi um óptimo jogador e admiro qualquer pessoa que seja boa num esporte. Sobre o fenómeno, para mim, o futebol é um dos quatro ópios do povo - os outros três são a religião (do Marx), a política e a televisão – para além de promover sentimentos nacionalistas, violência, grande estupidez em massa (basta ver uma entrevista de algum famoso jogador, é anedótico…) Também os salários são anedóticos, enquanto grandes cientistas e artistas vivem com dificuldade... Mas como a massa vive drogada, cega, a dormir, isto não é de todo um problema.
Um dia, quando fui visitar uma sex-shop, deparei-me com algumas desoladas stripers, tantos canais de filmes vazios e uma multidão de homens à volta de uma televisão. Pensei comigo, isto deve ser algo melhor que um Calígula, ou uma Garganta Funda! E era o Benfica a jogar contra o Sporting… Pelo jeito, há homens que preferem jogar com uma bola ao invés de duas?!

1 comentário:

  1. Deveras estranho,

    Não tem NADA contra mas: “é um dos quatro ópios do povo”; “para além de promover sentimentos nacionalistas, violência, grande estupidez em massa”.

    Imagine-se o que seria se tivesse ALGO em contra!

    Só a religião do Marx é que é ópio do povo? A Igreja Universal do Reino de Deus não será pior? E que tal, como ópio, a religião da paz, ou seja o Islão!

    Não seria aconselhável, para a saúde de todos nós, que os muçulmanos, em vez de Maomé, adorassem por exemplo o Dom Diego Maradona? E em vez de rezar tanto e ler o Corão, não seria o tempo melhor aproveitado se os muçulmanos vissem telenovelas brasileiras na televisão – sempre viam umas gajas boas de vez em quando, para quebrar a monotonia das fátimas encapotadas...

    @ holtz: ” Era o Benfica a jogar contra o Sporting… Pelo jeito, há homens que preferem jogar com uma bola ao invés de duas?!”

    Ai que tu não percebes nada de religião e ainda por cima és sexista. Então tu queres comparar uma queca mal dada, o prazer efémero e vil da carne, com à elevação do espírito que proporciona um Benfica-Sporting, um Fla-Flu?

    E andou um pai a educar um filho a vida inteira com tanto amor (pela santa bolinha), para quê!

    Até amanhá.

    ResponderEliminar